Gestão de Arquivos

É possível explorar arquivos de forma fácil e rápida? Descubra

By julho 31, 2018 No Comments
explorar arquivos

Quando trabalhamos com a produção de conteúdo, mais especificamente com imagens, áudios e vídeos, a organização é um fator-chave para o sucesso. Ou seja, se a sua organização não sistematiza esses ativos digitais, explorar arquivos torna-se uma tarefa operacional difícil que pode comprometer as entregas da empresa como um todo.

Sabemos que, quanto maior o volume de ativos digitais, mais difícil se torna o controle sobre eles. Em nome de maiores eficiência e produtividade, é preciso contar com uma gestão inteligente e segura de arquivos.

Uma das possibilidades mais modernas já disponíveis no mercado é o do armazenamento em nuvem, que, aliado a técnicas de inteligência artificial, contribui para um gerenciamento mais rápido, econômico e eficaz de todo o acervo digital da organização.

Quando inovamos e seguimos as tendências de mercado, fica muito mais fácil explorar arquivos e enriquecer o processo criativo de profissionais multimídia. Descubra agora como isso é possível!

Com a ferramenta certa, explorar arquivos é muito fácil

Um digital asset management de qualidade não é aquele que simplesmente armazena arquivos multimídia, mas sim o que consegue organizá-los e encontrá-los conforme a sua necessidade.

Em outras palavras, o gerenciamento de ativos exige que categorizações, marcações e pesquisas do acervo digital sejam feitas com o máximo de detalhamento e precisão. Um sistema inteligente é o braço direito dos produtores de conteúdo, é o assistente que assume tarefas mecânicas e repetitivas, deixando que o profissional dedique mais energia e atenção ao processo criativo em si, sem perder tempo com a parte operacional.

Um software DAM de respeito vai além do esperado e oferece variadas formas de encontrar o que você precisa em seus arquivos de áudio, vídeo e imagem. Veja abaixo algumas das possibilidades.

Pesquisa por imagens e fotografias

Fotografias, infográficos, desenhos e materiais criativos em geral podem ser facilmente encontrados pelo gerenciador de ativos, independente do volume do material armazenado em nuvem.

Um software como o Assetify efetua buscas rápidas e eficientes considerando diversos aspectos, desde uma pessoa específica que aparece nas imagens, até o ano em que a foto foi tirada, por exemplo. O sistema detecta objetos específicos, oferecendo resultados precisos em pouquíssimo tempo.

Pesquisa por arquivos de áudio

Além de contar com a transcrição de áudios em texto, softwares DAM inteligentes possibilitam a pesquisa por palavras ditas em qualquer gravação armazenada. Em outras palavras, é possível encontrar qualquer item do acervo pelo seu conteúdo e não apenas por tags ou pelo nome.

Digamos que você precisa encontrar aquela frase de impacto dita em alguma entrevista com o diretor da empresa, mas não tem ideia sobre quando o material foi veiculado. Com o Assetify, você tem exatamente o que precisa, quando precisa.

Pesquisa por arquivos de vídeo

Assim como nas pesquisas por imagem e áudio, explorar arquivos de vídeo é muito mais prático com um gerenciador de ativos digitais adequado às expectativas do mercado.

Quer encontrar todas as cenas nas quais a fachada da empresa aparece? Está na mão! Faça a transcrição do áudio e a identificação dos elementos do vídeo sem complicações. Pesquise por reconhecimento facial, lugares, expressões, símbolos, cenas etc.

Além de todas as possibilidades de pesquisa, um gerenciador de ativos digitais também distribui suas criações interna ou externamente, com segmentação por coleções e públicos distintos, de acordo com as suas estratégias de marketing.

Em suma, se os desafios da sua empresa de mídia estão relacionados ao armazenamento seguro e escalável de dados, direitos autorais, compliance anti-pirataria, distribuição segmentada, redução de custos e otimização de resultados, está na hora de investir em um software DAM vencedor.

Veja aqui os principais motivos para adotar um sistema de gerenciamento de conteúdo de uma vez por todas.