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O que armazenar arquivos tem a ver com a estratégia de branding?

By setembro 11, 2018 No Comments
estratégia de branding

Criar uma boa estratégia de branding é essencial para garantir o sucesso de uma empresa. Quer um exemplo? Pense em qualquer marca que você admira. Aposto que você não só pensou no nome e na identidade visual, como principalmente nas ideias e sensações associadas a ela.

Um trabalho de gestão de marca é isso: estudar profundamente seu público e fazer um planejamento sobre como você deseja impactar o seu consumidor com o intuito de geração de valor.

Seth Godin define brand management como “um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro.”

Para que isso gere resultados positivos, sua estratégia de branding precisa ser consistente. O difícil é que, com cada vez mais volume de conteúdo criado pelas organizações, atingir a crucial consistência se torna mais e mais complicado.

Nessas horas, contar com um sistema de gerenciamento de ativos digitais é uma das saídas mais inteligente.

Como um software DAM fortalece sua estratégia de branding

Criar e fortalecer uma marca é um enorme desafio. Afinal, branding vai muito além da simples identidade visual de uma empresa. É uma gestão focada no desenvolvimento de um conjunto de sensações e lembranças incríveis que irão envolver o seu consumidor sempre que ele tiver algum tipo de relação com a sua marca.

Portanto, utilizar um software DAM vai muito além de simplesmente centralizar os ativos digitais de uma organização. Significa “saber quem está criando o quê e onde (sem mencionar a maneira como os ativos de marca estão sendo utilizados.”

A abordagem, antes reativa, passa a ser proativa. Em outras palavras, problemas podem ser evitados e previstos com maior agilidade e confiança. Ademais, uma estratégia de branding que conta com o apoio de um gerenciador de conteúdo digital é mais assertiva, segura e intuitiva.

Vamos ver quais são algumas das principais vantagens?

Informações centralizadas

Seja uma nova campanha publicitária, o lançamento de um vídeo ou uma compilação de imagens, quando os materiais estão armazenados em nuvem ficam todos centralizados. É muito mais fácil encontrar o que você precisa quando as versões são únicas, as alterações são devidamente controladas e os arquivos ficam todos em um lugar só.

Um software DAM é como uma enorme biblioteca de dados, com sistemas inteligentes de pesquisa e compartilhamento.

Abordagem personalizada

É uma forma de saber que o arquivo correto será divulgado no canal correto, para o público correto. Com tanta informação disponível online, o consumidor é constantemente impactado por mensagens. Isso faz com que a atenção do público-alvo de uma empresa esteja sempre em disputa e, consequentemente, quem tiver a melhor abordagem sairá vencedor.

O segredo está na personalização. Conhecer o seu cliente com profundidade suficiente para entregar uma comunicação o mais personalizada possível é o centro de todas as ações de marketing da atualidade. Um sistema DAM de qualidade está preparado para atender a esta demanda.

Segurança garantida

Por ficarem hospedados em nuvem, os gerenciadores de ativos digitais precisam contar com plataformas confiáveis, impreterivelmente. Bons softwares de gestão utilizam a Google Cloud Platform, conhecida e adotada mundialmente para este fim.

Uma estratégia de branding que utiliza um sistema DAM que tem o apoio da gigante da tecnologia certamente está bem amparada quando o assunto é a segurança dos seus conteúdos.

Trabalho colaborativo

O trabalho com a marca de uma organização envolve muitas pessoas. Para que o resultado esteja de acordo com os objetivos de negócios, é preciso que todos esses profissionais estejam na mesma página.

Por centralizar todos os materiais, um software DAM de qualidade permite um trabalho realmente colaborativo entre os times, com interações em tempo real sobre arquivos em versões únicas e possibilidade de acesso remoto.

Informação em tempo real

Quando os conteúdos produzidos pela sua empresa são físicos, quanto tempo leva até que alterações sugeridas sejam feitas, aprovações sejam realizadas e o fechamento de um arquivo ocorra? Provavelmente, a resposta inclui algo do tipo: muito mais tempo do que você gostaria.

Uma estratégia de branding que armazena arquivos em nuvem, as ações acontecem em tempo real – o tempo todo! Mesmo com um sócio em Nova Iorque e outro na Nova Zelândia, mesmo com seu conteudista em São Paulo e você em uma reunião de emergência com um cliente de Salvador.

Em outras palavras, a adoção de um sistema de gerenciamento de ativos, sem dúvidas, fortalece o branding de uma organização. São muitas as vantagens das equipes que passam a contar com o apoio de um software DAM moderno no dia a dia profissional.

As que citamos aqui são apenas algumas delas. Veja aqui quais são os outros motivos para contratar um sistema de gestão de ativos digitais de uma vez por todas!