Cloud SolutionsInteligência ArtificialMachine Learning

4 dicas para aproveitar todo o potencial do seu sistema de DAM

By setembro 11, 2018 No Comments
dicas sistema de DAM

Você agora tem um gerenciador de ativos, que coisa boa! Já passou os conteúdos empresariais para a nuvem, organizou tudo nas respectivas pastas, comunicou a novidade aos colaboradores. E agora? Bem, se tem uma coisa certa é que um software desses não serve apenas para armazenar de arquivos. Separamos algumas dicas de sistema DAM para que você potencialize o uso da plataforma e, consequentemente, otimize a jornada de trabalho sob sua gestão.

Quando você e sua equipe produzem conteúdo, qual é o objetivo principal? Posso arriscar e dizer que a meta da organização é aumentar as vendas e, consequentemente, a rentabilidade do negócio.

Pois bem, todos os seus gráficos, códigos, imagens, áudios, textos e filmagens são desenvolvidos com um propósito em mente e, portanto, são valiosas ferramentas de captura e manutenção de leads.

Um sistema DAM de qualidade não apenas armazena esses arquivos na nuvem, como também funciona como o braço direito do seu time. Ou seja, é um facilitador de tarefas e um agregador de informações, ações e funções.

Uma boa gestão desses ativos digitais é essencial para gerar resultados cada vez melhores, conteúdos cada vez mais interessantes e atendimento cada vez mais personalizado.

Continue a leitura para descobrir como é possível explorar todas as funcionalidades do seu novo gerenciador de ativos digitais.

Potencialize o seu sistema DAM com essas dicas

Com suas produções todas em nuvem, fica muito mais fácil ter controle sobre elas. Confira abaixo quatro dicas essenciais para otimizar a utilização do seu novo gerenciador de ativos digitais.

#1 Torne as pesquisas mais intuitivas

Por favor, não simplesmente arraste seus conteúdos para a nuvem de qualquer jeito. Aproveite que tudo está centralizado para organizar seus materiais de forma intuitiva, o que facilita (e muito) a busca por alguma peça específica no futuro.

Use metadados para classificar seus ativos mais facilmente. Sistemas DAM como o Assetify permitem buscas inteligentes não apenas por palavras-chave ou termos específicos, mas também por imagens, rostos, trechos e cenas. Quando tudo está com as devidas marcações, a pesquisa se torna mais prática, rápida e assertiva.

#2 Conte com uma segurança reforçada

Uma dica importante de sistemas DAM está diretamente relacionada à segurança dos seus arquivos digitais. Quando tudo está armazenado em nuvem, qualquer pessoa pode ter acesso a este conteúdo se as medidas necessárias não forem tomadas.

Certifique-se de que os colaboradores, clientes e parceiros que precisarem acessar seus materiais tenham login e senha próprios, assim como todas as ações sejam controladas e registradas para eventuais consultas futuras.

Um software DAM de qualidade oferece ao responsável a possibilidade de rastrear para onde vai cada arquivo e para quem vai, garantindo, com isso, que esteja em conformidade com todos os direitos correspondentes.

#3 Garanta melhores indicativos

Quando bem utilizado, o gerenciador de ativos digitais consegue entregar melhores métricas para o cálculo do ROI da organização. As constantes flutuações econômicas exigem que as empresas estejam cada vez mais rápidas e precisas na avaliação de seus investimentos.

Com um sistema DAM, os resultados são tangíveis devido à implementação de processos mais assertivos e à entrega de resultados mais interessantes e inteligentes.

#4 Crie conteúdos mais abrangentes

Nossa última dica de sistema DAM está relacionada à produção de conteúdo. Com buscas otimizadas, controle sobre tudo o que é feito e conhecimento detalhado sobre a sua audiência, seus colaboradores são capazes de gerar materiais diversificados e com abordagens muito mais ricas e personalizadas.

Um software que atua em cloud computing permite acesso remoto e interações em tempo real. Sua equipe pode alterar, compartilhar, desenvolver e enriquecer o trabalho com muito mais facilidade, rapidez e profissionalismo.

Quando implementado corretamente e utilizado em toda a sua extensão, um software DAM funciona como o assistente virtual que todos desejam ter. Se você tem dúvidas sobre o que mais pode ser feito com a plataforma, reserve um tempinho na agenda para analisar o sistema mais a fundo. Este post pode te ajudar com essa tarefa.

Não vai demorar muito até que você perceba como os processos e o fluxo de trabalho de sua organização se tornaram muito melhores!