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É possível arquivar campanhas de marketing de forma inteligente?

By setembro 11, 2018 No Comments
arquivar campanhas de marketing

Em meio a tanto conteúdo, saber a melhor maneira de arquivar campanhas de marketing é uma carta curinga para a rotina das empresas de produção multimídia. Quando tudo está organizado, a gestão de equipes e materiais fica muito mais simples e intuitiva – o que contribui para a otimização de processos internos e ações externas.

Uma opção moderna e escalável para desempenhar esse papel é a implementação de um gerenciador de ativos digitais na organização. Os famosos sistemas DAM têm uma série de funcionalidades e aplicabilidades que facilitam o dia a dia dos produtores de conteúdo.

Ainda não sabe se a sua empresa realmente precisa de um software de gestão de ativos? Convido-lhe a fazer um teste rápido.

Responda sim ou não às perguntas abaixo. Você ou sua equipe:

– Têm dificuldades de encontrar conteúdos produzidos no passado?

– Acidentalmente já utilizaram algum arquivo com a versão errada?

– Deixaram de produzir materiais mais ricos por falta de tempo?

– Perderam várias horas para encontrar um arquivo específico?

– Sentem dificuldades em reutilizar materiais de acervo?

Se a resposta para uma ou mais das perguntas foi “sim”, está na hora de investir em um gerenciador de ativos digitais.

Vantagens de arquivar campanhas de marketing

Uma catálogo digital com tudo o que a sua equipe já produziu. Isso é o que você terá quando implementar um sistema DAM na rotina empresarial. Os benefícios são diversos e aplicam-se não apenas à organização, como também aos profissionais e consumidores envolvidos nos processos.

Resumidamente, a solução existe para tornar o seu trabalho mais fácil. Entre outras aplicações, permite que você gerencie, armazene e organize ativos digitais, compartilhe e distribua conteúdo, além de controlar acessos e usabilidades.

Um dos sistemas mais confiáveis e atualizados do mercado é o Assetify. O software pode ser moldado de acordo com as necessidades específicas de cada organização. Também oferece diferenciais importantes. Alguns deles incluem a busca otimizada do acervo e o armazenamento através do Google Cloud Platform, um dos mais seguros do mundo.

O primeiro ponto a ter em mente é que ferramentas como o Assetify são muito mais do que simples armazenadores de conteúdos. Um sistema DAM de qualidade consegue realizar pesquisas não só por palavras-chave e marcações, mas também via reconhecimento de elementos em cena, como rostos, logotipos, locais e desenhos.

Em apenas segundos, é possível encontrar o que você precisar, com base em datas, tipos de arquivo ou tópicos explorados. Consegue imaginar o quanto a ação pode facilitar a produção de campanhas futuras que tenham como referência materiais brutos mais antigos?

O interessante é que arquivar campanhas de marketing na nuvem aumenta a visibilidade e a acessibilidade da equipe. Todos os colaboradores autorizados utilizam os próprios logins e senhas para acessar peças específicas, compartilhar conteúdos e enriquecer novas produções.

Outras vantagens incluem:

– Maior produtividade em menor tempo: quando arquivos são facilmente pesquisáveis e outras tarefas operacionais são feitas pelo sistema, os colaboradores têm mais disponibilidade para trabalhar com o processo criativo, aumentando a entrega e produzindo materiais de maior qualidade em menos tempo.

– Trabalho colaborativo em tempo real: quando os documentos estão centralizados, todos os integrantes da equipe com acesso permitido podem alterar, fazer sugestões e comentar conteúdos, deixando a rotina de trabalho muito mais integrada e com espírito de colaboração.

– Aprovações, revisões e alterações mais rápidas: quando campanhas de marketing são armazenadas de maneira inteligente, toda a interação dos membros responsáveis por algum projeto acontece em tempo real, com ações feitas sobre uma única versão, bem como devidamente registradas, podendo ser aprovadas ou reprovadas pelo líder.

– Menores índices de falha humana: quanto maior a quantidade de arquivos disponíveis, maior é a chance de cometer erros acidentais – especialmente mediante prazos apertados. Um gerenciador de ativos, por ser automatizado, diminui muito os índices de falhas relacionadas a versões, edições e compartilhamentos.

– Versões sempre atualizada: sistemas que funcionam online contam com atualizações programadas e automáticas de suas versões e licenças.

Respondendo à pergunta do título: é possível, sim, arquivar campanhas de marketing de forma inteligente. Para tanto, basta saber escolher o gerenciador de ativos digitais mais apropriado para as necessidades do seu empreendimento.

Para não errar na hora da escolha, verifique se o sistema está de acordo com as últimas tendências do mercado. A plataforma precisa ser escalável, para que se adapte facilmente às necessidades que podem surgir no futuro, como maior espaço de armazenamento e integração de plugins.

Certifique-se que a segurança é a máxima possível. Sistemas DAM que utilizam Google Cloud Platform são mais confiáveis, pois contam com tecnologia de ponta do próprio Google.

Além disso, é imprescindível que seu gerenciador de ativos possibilite acesso remoto, que mantenha seus arquivos de marketing centralizados e integrados, e que consiga executar tarefas com agilidade e eficiência.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais? Converse com alguém que realmente entende sobre o assunto. Se precisar, solicite uma demonstração grátis e tire todas as suas dúvidas antes de tomar a decisão final.